sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dicas e Truques: Placa de Corte Silhouette - da cola ao spray

Você tem problema com a aderência de sua placa de corte da Silhouette?

Eu tenho, e muito!

Minha placa de corte é "peluda". Explico: com duas gatinhas que adoram ficar perto enquanto eu faço scrap, o adesivo da placa não gruda só o papel, mas poeira e pelos das felinas.

Rapidamente ela perdeu a cola e com o fator "pet", piorou.

Quem tem a Silhouette Original ainda sofre com um agravante: ela é feita de um material de curta duração (o papel adesivo branco).



A Silhouette SD já vem com a placa transparente que é muito mais durável e prática.


Para continuar usando minha placa branca (pois uma nova somente no site oficial por U$ 24,00 e eles não entregam no Brasil) eu utilizo o Spray Adesivo Reposicionável da 3M (Spray Mount).


Este Spray custa, em média, R$ 31,00 e está à venda em casas de artesanato e material de construção.

Para usá-lo é simples:

1 - Pegue uma caixa de papelão posicione sua placa dentro dela.


2 - Agite o Spray e aplique na placa de maneira homogênia de uma única vez a uma distância de 15 a 20 cm.

3 - Aguarde alguns segundos para a cola aderir (você saberá que isso aconteceu colocando a mão da placa e sentindo que já está grudando) e comece a usá-la normalmente.



Atenção para o exagero na aplicação: a cabeçudinha aqui pode falar por experiência própria que utilizou demais o produto e a placa colou nas roldanas que seguram a placa durante o corte. Resultado: ao retirar a placa, a parte branca ficou colada na roldana e rasgou...agora tenho uma placa peluda e rasgada...rs****, fora que o excesso de adesivo dificulta a depilação das figuras e pode rasgá-las.

Outro detalhe: dura muiiiiiito! Tenho muitas amigas que usam esse spray e dá super certo. 

Depois de uma aplicação você poderá utilizar por várias vezes antes de precisar repor a cola novamente.

O que acharam da dica?


Beijinhos e até a próxima



18 comentários:

Aline Salmon disse...

Oi Lu, adorei!!!
Sera q essa cola spray serviria para a placa de vidro da Slice e da Cricut????? Teremos que testar!!!!!
Ah, uma coisa q eu faco com a minha placa de corte, eh guardar ela dentro de um saco plastico, assim, quando nao estou usando, proteje de grudar poeira. Eu grudo bem o plastico na placa de vidro.
bjosss

Marlene Ferreira disse...

Lu, estava mesmo preocupada, pois a cola que veio com minha Slice vai acabar, qualquer dia.
Já tive um Spray da 3M, que a gente usava nos moldes de acetato vazados, para trabalhar no MDF.
Vou ver se compro uma lata dessas em algum ateliê por aqui.Foi bom você avisar para não colocar muita cola. Sou um pouco exagerada. Ah, e também tenho uma gatinha Scrapper !

Arte Sana Sonia disse...

Obrigada pela dica, achou que eu vou a adherir na ideia para minha slice....agora o problem onde vou começar a procurar aqui bem no interior de S.P. grgrgrgrgrg.
Bjs

coisinhabacana.blogspot.com disse...

Adorei a idéia, tenho uma Silhouette SD e já estava ficando preocupada como seria com a cola ficando fraca!
Quero mais dicas....kkkkkk
Bjos, Ká

Marta Santos disse...

adorei!! será que funciona na placa da cricut??
bjs meninas

LucianaW disse...

Nossa amiga que super dica, valeu...eu vou testar na placa da cricut....vamos ver...rsrsrs

Bjokas

Lu Oliveira disse...

Alguém já tentou esse spray na placa da slice??? Fiquei curiosa!!!

Ah, e o spray fix para stencil da True Colors??? Pensei em testar na placa da slice também...

bjks

Patrícia disse...

Oi meninas
Eu usei na placa da slice, na primeira vez também exagerei, más agora tem funcionado.
Bjs
Patricia
patipins.blogspot.com

Lu Oliveira disse...

Patrícia, adorei saber!!!
Vou comprar e testar também!!!

bjks

Sabrina Mix disse...

Oi, Lu!

Adorei a dica! Já linkei lá no meu blog. Depois dá uma passadinha lá para conferir!

Beijos e sucesso!!!

http://www.scrapmix.com.br/blog

Tenda dos Sonhos e Nilza Leão disse...

Amei a dica. minha placa ainda está novinha, mas já sei como proceder assim que a cola começar a dar sinais de desgaste... bjs e obrigada.

Tai disse...

Meninas, minha placa da silhouette sd gruda demais, até que rasga o papel q grudo nela... isso é normal???

FernandaWitch disse...

Que perfeito!!! Eu estava quebrando o galho com fita dupla face mesmo! rsrs! Valeu Lu!! =D

Deborah - www.monpetitmimos.blogspot.com disse...

Luciana W, vc testou na cricut?
Cheiros,

Cláudia Ramalho disse...

Lu, adorei a dica!
Vc acredita que estou usando minha silhouette sd hoje pela primeira vez e a placa já perdeu o grude?
Joguei no google como reciclar a cola da placa silhouette e cai aqui.
Já sigo o blog há um tempão por causa da Flávia e do blog dela. (Eu tenho uma cricut personal também.)

Obrigada por compartilhar segredinhos tão úteis!

Ana Lúcia Prazeres disse...

Essa dica é otima!! O q recomendo ainda é antes de passar limpar bem sua base, eu uso agua raz!
Depois vc aplica o spray, e ainda passar uma fica adesiva na margem onde passa o rolete da maquina...
limpar com agua raz qdo sua base estiver mto suja, não há necessidade de limpar a cada aplicação...

Neidja Taciane disse...

Boa tarde... adorei a dica do spray..
mas vc retivou a película ou colocou por cima?? é pq a minha está toda marcada, se colocar o spray em cima dá certo mesmo assim??

creusa disse...

vivendo e aprendendo,isto depois de ter a curiosidade de ler as coias...
vou comprar meia duzia de cola spray.Sabe o que aconteceu comigo?Depois de usa a unica placa de corte que veio com minha silhouete, na desilusão, comprei meia duzia placa de corte...kkk